Financiamento internacional de projetos

17/10/2016 10:45

100k-Strong-Logo_Whitney_blue.fw_O programa 100.00 Strong in the America é um projeto desenvolvido pela gestão do Presidente estadunidense Barack Obama e do Serviço Nacional de Ensino da Colômbia, com o objetivo de aproximar a comunidade acadêmica das Américas, de maneira a aplicar a riqueza intelectual desenvolvida para melhorar questões estruturais no continente, fortalecer laços binacionais e desenvolver lideranças capazes de atuar além de suas barreiras nacionais, pois no século 21 é indispensável a habilidade de se adaptar culturalmente e internacionalmente. 

O nome do programa se dá pela vontade de promover intercâmbio de 100.00 estudantes até 2020, em  uma troca dos Estados Unidos com todos os outros países do continente.

No momento, está aberto uma competição de projetos das áreas abaixo:

A) Engenharia (principalmente civil, mecânica, química e de petróleo)

B) Física

C) Geologia

D) Geofísica

Estão elegíveis para esse projeto todas as instituições de ensino superior do Brasil, Argentina, Guiana, México e os parceiros do Serviço Nacional de Ensino da Colômbia. O prêmio de financiamento oferecido é de 25 mil dólares através do fundo para inovação. Todos os projetos devem estar em inglês e ser enviados até o dia 31 de outubro.

Para mais informações, acesse o Edital do programa, o site ou o FAQ.

 

Tags: Pós-graduação