A UNIFAIDATE Apoio a Educação promoverá evento sobre o sistema universitário italiano

26/04/2016 08:55

2000px-Italy_looking_like_the_flag.svgUNIFAIDATE Apoio a Educação promoverá, no dia 29 de abril de 2016, um evento sobre o sistema universitário italiano e suas ofertas formativas para estudantes brasileiros e descendentes de italianos. O evento é voltado para estudantes, professores e profissionais que tenham interesse em passar um período de estudos, estágios ou pesquisa na Itália. Além de informações, também serão expostas ofertas formativas voltadas para brasileiros para o ano letivo 2016 – 2017.

Durante o evento serão discutidos os seguintes temas:

• O sistema universitário italiano;
  • Requisitos para aceitação;
  • Como viver na Itália;
  • Benefícios e bolsas de estudo;
  • Estudantes atletas;
  • Descendentes de italianos.

O evento ocorrerá a partir das 14h30, na Casa da Memória de Florianópolis (Rua Padre Miguelinho nº 58 – Centro​) e a entrada é gratuita.