Instituto Confucius PUC-Rio divulga bolsas de estudo fornecidas pelo Governo da República Popular da China

15/02/2016 11:22

Logo-CISUO Instituto Confucius PUC-Rio divulgou os programas de Bolsas de Estudo 2016, promovidos pelo Governo da República Popular da China, por intermédio do Hanban (Matriz do Instituto Confucius). Os alunos brasileiros terão a oportunidade de estudar Língua e Cultura Chinesa na Universidade de Hebei, na China.

As bolsas ofertadas são divididas em seis categorias:

1. Bolsa de Mestrado em Língua Chinesa para Estudantes Estrangeiros (MTCSOL)
  2. Bolsa de Um Ano Acadêmico + MTCSOL
  3. Bolsa em Licenciatura de Língua Chinesa para Estudantes Estrangeiros (BTCSOL).
  4. Bolsa de Um Ano Acadêmico
  5. Bolsa de Um Semestre
  6. Bolsa de Quatro Semanas

As seis modalidades de bolsas de estudo incluem:

• Isenção das taxas de matrícula e mensalidades do curso;
  • Material didático;
  • Acomodação no alojamento para alunos estrangeiros no Campus Universitário;
  • Atendimento médico de emergência em ambulatório e seguro saúde para estudantes estrangeiros na China;
  • Fornecimento de passagens aéreas internacionais de ida e volta (exceto para bolsas de um semestre);
  • Ajuda de custo financeira (mensal) no valor de CNY 2.500,00 para bolsistas de Licenciatura em Língua Chinesa para estudantes estrangeiros, para o programa de um ano acadêmico ou um semestre ou CNY 3.000,00 para alunos de mestrado.

Para participar, o candidato deve cumprir os seguintes requisitos:

• O candidato precisa ser brasileiro;
  • Apresentar boas condições de saúde;
  • Ter idade entre 16 a 35 anos.

Acesse o aqui o Edital – Bolsas de Estudos na China.

Para outras informações, acesse o site do Instituto Confucius.

Tags: GraduaçãoPós-graduação