Concurso de redação da ONU selecionará 60 estudantes para participar do Fórum Global de Juventude do Impacto Acadêmico da ONU – Envio das redações até 31/03/2016

11/02/2016 10:52

graphic-oneworldA Organização das Nações Unidas (ONU) lançou o concurso de redação “Muitas Línguas, Um Mundo”, visando selecionar 60 estudantes para que atuem como delegados no Fórum Global de Juventude do Impacto Acadêmico das Nações Unidas, que ocorrerá entre 25/07 e 31/07. Durante o evento, os estudantes deverão criar e sugerir planos de ação que tenham relação com a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável. Os planos serão apresentados na sede da ONU em Nova York.

Os candidatos devem enviar um ensaio de até 2.000 palavras, abordando os temas de cidadania global e entendimento cultural, e discutindo o papel que a habilidade multilíngue pode desempenhar na promoção dos mesmos. A redação deve ser escrita em uma das línguas oficiais da ONU, diferente da língua-mãe ou idioma principal que foi ensinado ao candidato durante a educação primária e/ou secundária. As línguas oficiais das Nações Unidas são: árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol.

Para participar, o candidato deve ser estudante universitário, recomendado e endossado por um integrante da faculdade ou representante da universidade. O estudante deve ter 18 anos ou mais de idade até a data limite do concurso.

Os estudantes selecionados receberão passagens aéreas, acomodação e refeições.

Para ver a notícia publicada pela Organização das Nações Unidas, acesse o link.

Para mais informações sobre o concurso, acesse o link.

Tags: Graduação