1º Congresso Internacional de Estudantes de Enfermagem “Enfermeiros pelo Mundo” – 26-27/02/2016

10/12/2015 10:20

logA Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Leiria está a organizar o 1º Congresso Internacional de Estudantes de Enfermagem que irá decorrer nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2016. Este congresso, subordinado ao tema, ‘Enfermeiros pelo Mundo’ visa promover a discussão científica no âmbito dos cuidados de enfermagem transculturais/multiculturais, discutir questões profissionais, éticas e legais no âmbito dos cuidados de enfermagem transculturais/multiculturais e estimular a divulgação científica nacional e internacional.

No contexto de uma globalização, a experiência do contacto com outras culturas começou a ser uma prática frequente em múltiplas formas de contacto: através da mobilidade profissional, no turismo de longa e curta duração, nas emigrações forçadas e voluntárias, nos exilados políticos e nos refugiados de guerra e de pobreza. A prestação de cuidados culturalmente adequados é uma obrigação ética dos enfermeiros, sendo que o desenvolvimento de competências/habilidades e atitudes em cuidados de enfermagem transculturais/multiculturais permitirá prestar cuidados individualizados e apropriados a cada pessoa.

Desta forma, a comissão científica e organizadora deste congresso gostaria de convidar vossa excelência a participar neste evento, que poderá ser uma mais valia para o seu futuro profissional.

Clique aqui e confira o cartaz do evento.

Para mais informações sobre o Congresso, acesse.

Clique aqui para realizar sua inscrição no congresso.

Contato da organização: ciee.geral@gmail.com

Tags: Graduação