Oportunidades de Financiamento e Pesquisa na Europa (EURAXESS) – 17/11/2015

11/11/2015 12:52

downloadEuropean Commission – EURAXESS Links Brazil organiza uma sessão informativa sobre financiamentos e suporte oferecidos aos pesquisadores. O evento ocorrerá na terça-feira, 17 de novembro, das 9h30 às 12h00 na Universidade de Santa Catarina, no âmbito da semana da conferência “Destination Europe” Este evento de pesquisa será particularmente interessante para institutos e departamentos de pesquisa, estudantes de pós-graduação e pós-doutorandos.

As palestras estão focadas nas oportunidades de financiamento e carreira na Europa para pesquisadores de qualquer nacionalidade e de todos os níveis de pesquisa.

As apresentações descreverão dois programas de financiamento prestigiosos da União Europeia: 1)    do Conselho Europeu de Pesquisa (ERC) 2)    e das Ações Marie Sklodowska-Curie (MSCA)

Pesquisadores que passaram uma parte das suas carreiras na Europa fornecerão depoimentos de suas experiências. Mais de 2000 pessoas têm participado no “Destination Europe” desde o lançamento do evento em 2012, e temos recebido um feedback muito positivo e entusiasta. Os eventos em São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro serão os primeiros “Destination Europe” na América Latina.

Data: 17 de novembro Horário: das 9h30 às 12h00 (terça-feira); Local: Auditório Luiz Antônio Teixeira (Teixeirão) – Departamento de Engenharia Elétrica (Centro Tecnológico); Público-Alvo: Professores, Pesquisadores, Estudantes de Pós-graduação e Pós-Doutorandos. A entrada é franca, mas para participar do evento é necessário que você faça a confirmação através do email:confirm.euraxess@gmail.com. Vagas Limitadas. Confira o folders de divulgação:  Destination Europe Florianópolis e MSCA in brief your next career move. Para mais informações acesse.

Tags: Pós-graduaçãoServidores