27/02/2014 19:22

O I Congresso Latino-Americano de Educação Social em Situações de Risco e Conflito,  organizado pela Facultad de Educación, Centro de Formación del Profesorado e Universidad Complutense de Madrid, ocorrerá nos dias 6 a 9 de maio de 2014 em Madri.

O evento tem como objetivo Criar um espaço de convivencia internacional e iberoamericano entre a Instituição profissionais e estudantes de diversas áreas envolvidas.
Conhecer e aprofundar as realidades da Educação Social em risco e conflito a partir de diferentes abordagens na infância e juventude; Crime e prisões; Sexo e mulheres e intervenção comunitária.
Criar um espaço de trabalho conjunto entre as administrações e entidades públicas e privadas para as necessidades de reconhecimento e de melhoria e promovendo ES com essas populações e configurações.
Criar ou melhorar a perspectiva sócio redes latino-americanas, de modo a reforçar a Pedagogia Social / Educação Social na comunidade universitária.
Gerar consciência social de uma área tratada e pouco invisível refletindo e propondo medidas para melhorar a ação educativa com essas populações.

Para outras informações , acesse a página do evento.

Tags: GraduaçãoPós-graduaçãoServidores