Bolsas de estudo para XVI edição do Programa Jóvenes Líderes Iberoamericanos

07/05/2019 12:14

A Fundación Carolina, da Espanha, juntamente ao Banco Santander, está oferecendo bolsas para estudantes interessados em fazer parte da edição de 2019 do Programa Jóvenes Líderes Iberoamericanos que acontecerá em Madrid de 22 de setembro até 5 de outubro de 2019.

A programação inclui uma série de reuniões, debates, conferências e visitas nas principais instituições públicas e privadas da Espanha e da União Europeia. A bolsa cobre o alojamento, refeições e viagens durante o período. No caso de cidadãos latino-americanos, o deslocamento até Madri desde a capital do país de origem também é custeada pelo Programa.

Para se candidatar, é necessário ser nacional de Portugal, Espanha ou um país da América Latina membro da Comunidade Ibero-americana de Nações; ter concluído uma graduação (bacharel, engenharia ou grau de arquiteto, etc.) depois de 01 de outubro de 2016 e não ter mais de 27 anos de idade; possuir excelência acadêmica, habilidades sociais e de liderança.

O envio de candidaturas pode ser feito até 17 de junho de 2019. Os participantes serão selecionados através de uma comissão de avaliação composta por representantes das duas instituições organizadoras e a decisão desse comitê será definitiva. Ao final, cada participante receberá um diploma de conclusão.

Para saber mais, clique aqui ou acesse o site da Fundação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a instituição através do endereço eletrônico lideresiberoamericanos_2019@fundacioncarolina.es