Fondation Renault oferece bolsas de estudos

06/11/2018 13:23

Há mais de 10 anos a Fondation Renault oferece programas de extensão (MBA e Masters) a formandos/formados brasileiros, com bolsa de estudos. Em 2018, o Fondation Renault oferecerá os seguintes programas:

  • Management of International Business: managing digital transformation in companies. Esse curso é ministrado 100% em inglês, sendo necessária a comprovação de proficiência nos níveis mínimos de: TOEIC 800 / TOEFL IBT 98 / TOEFL Paper 610 / IELTS 7,5. Também é exigido o GMAT/GRE ou TAGE-MAGE de um mínimo de 550. O Master Spécialisé terá uma duração de 12 meses e ocorrerá em uma das 5 melhores escolas de comércio francesa, a ESSEC.
  • Master Spécialisé Véhicule Electrique et Véhicule Autonome (VE-VA). Esse curso terá uma duração de 12 meses (de 1º de setembro à 31 de agosto)
  • Master TRADD – Transport et Développement Durable. Esse curso terá duração de 13 meses e meio.

A partir deste ano, também, os critérios de seleção terão alguns ajustes:

– Não será mais permitida a candidatura de quem foi indicado e indeferido em anos anteriores. Deste modo, a pré-seleção será mais rígida de modo a indicar somente aqueles que realmente estiverem dentro de todos os critérios solicitados pela Fondation Renault;

– Critérios sócio-econômicos serão analisados. Resumo de declaração de IRPF do candidato e/ou de seus pais serão solicitados;

Para maiores detalhes sobre os programas, leia o edital de pré-seleção aqui.

Tags: Pós-graduação