Bolsas de Estudo de Excelência do Governo Suíço 2019/2020

01/08/2018 10:48

A Embaixada da Suíça comunica está com inscrições abertas para o programa de bolsas de estudo destinado a estudantes brasileiros já graduados. As oportunidades abrangem três modalidades acadêmicas:

1. Doutorado: Candidatos interessados em cursar doutorado em uma universidade suíça com duração máxima de 3 anos;
  2. Pós-Doutorado: Pesquisadores que já possuem um doutorado, que desejam conduzir uma pesquisa de pós-doutorado em uma universidade suíça com duração máxima de 12 meses;
  3. Pesquisa: Candidatos já inscritos em programas nacionais de doutorado, ou médicos que cursam especialização, que estejam interessados em fazer pesquisa em uma universidade suíça com duração máxima de 12 meses.

A Embaixada da Suíça ressalta que encontrar uma universidade suíça, o programa de pós-graduação e um(a) orientador(a) é responsabilidade dos interessados.

Os critérios de elegibilidade e mais informações sobre a chamada para o ano acadêmico de 2019-2020 estão disponíveis para consulta na página da Comissão Federal de Bolsas para Estudantes Estrangeiros (FCS) por meio deste link.

Todos os interessados que atendam aos requisitos de admissão conforme o tipo de programa escolhido, devem solicitar diretamente na Embaixada da Suíça no Brasil os documentos de candidatura, por meio do e-mail: bra.bolsas@eda.admin.ch.

A data limite para entrega dos dossiês de candidatura é 31 de outubro de 2018

Tags: Pós-graduação