Concurso para conhecer as Ilhas Falkland

16/10/2017 09:30

Flag_of_the_Falkland_Islands-copyO governo das Ilhas Falkland conjuntamente com a missão diplomática do governo britânico, convida estudantes do Brasil, Chile e Uruguai a participarem de um concurso cultural que tem como prêmio uma semana experienciando o dia-a-dia nas Ilhas Falkland, vivendo com uma família local, com todos os custos de passagem, seguro-viagem e alimentação cobertos pela Embaixada do Reino Unido e da Irlanda do Norte.

Para participar é necessário enviar um vídeo de um minuto com tema: “Por que eu devo conhecer meus vizinhos das Ilhas Falkland?”. A Comissão Julgadora será composta por avaliadores das três missões diplomáticas atuantes, uma vez que esse concurso tem como objetivo promover o intercâmbio cultural da região.

Para participar é necessário ser um estudante de graduação regularmente matriculado em alguma universidade brasileira, ter no mínimo 18 anos e ter passaporte válido até no mínimo setembro de 2018. É vedada a participação de estagiários, funcionários (e ex-funcionários e ex-estagiários) das Embaixadas e Consulados, assim como seus familiares. Serão 3 ganhadores, um de cada nacionalidade.

Cronograma:

Prazo para envio de vídeos 28 de setembro até 22 de outubro
10 melhores vídeos publicados no Facebook 30 de outubro
Contato com os finalistas pela Embaixada 31 de outubro até 3 de novembro
Anúncio dos vencedores pela Embaixada 6 de novembro
Viagem janeiro/fevereiro de 2018 (semana a ser definida)

Para mais informações acesse o edital.

Tags: Graduação