Concurso para conhecer as Ilhas Falkland

15/09/2016 08:40

Flag_of_the_Falkland_Islands-copyO governo das Ilhas Falkland conjuntamente com a missão diplomática do governo britânico, convida estudantes do Brasil, Chile e Uruguai a participarem de um concurso cultural que tem como prêmio uma semana experienciando o dia-a-dia nas ilhas Falkland, vivendo com uma família local, com todos os custos de passagem, seguro-viagem e alimentação cobertos pela Embaixada do Reino Unido e da Irlanda do Norte. Para participar é necessário enviar um vídeo de um minuto com tema: “Por que eu devo conhecer meus vizinhos das Ilhas Falkland?”. A Comissão Julgadora será composta por avaliadores das três missões diplomáticas atuantes, uma vez que esse concurso tem como objetivo promover o intercâmbio cultural da região.

Para participar é necessário ser um estudante de graduação regularmente matriculado em alguma universidade brasileira, ter no mínimo 18 anos e ter passaporte válido até no mínimo setembro de 2017. É vedada a participação de estagiários, funcionários (e ex-funcionários e ex-estagiários) das Embaixadas e Consulados, assim como seus familiares. Serão 3 ganhadores, um de cada nacionalidade.

Cronograma:

Prazo para envio de vídeos 05 de setembro – 05 de outubro
10 melhores vídeos publicados no Facebook 10 de outubro
Contato com os finalistas pela Embaixada 10 de outubro – 14 de outubro
Anúncio dos vencedores pela Embaixada 20 de outubro
Viagem janeiro de 2017

Para mais informações acesse o edital.