Chamada para a Gira Internacional de Capacitación sobre Internacionalización de Territorios, Manejo de Riesgo y Vulnerabilidad, Modelos Sustentables de Ciudades Turísticas y Desarrollo de Ciudades Inteligentes (Smart Cities)

18/05/2016 09:31

onward-flyer final ONWARD - UCO adjuntoA ONWARD Internacional divulgou sua chamada para Gira Internacional de Capacitación sobre Internacionalización de Territorios, Manejo de Riesgo y Vulnerabilidad, Modelos Sustentables de Ciudades Turísticas y Desarrollo de Ciudades Inteligentes (Smart Cities), evento que está sendo organizado em parceria com o Instituto Internacional para el Desarrollo Local en Chile (IIDEL Chile) e a Universidad Católica De Oriente (UCO Colombia). O evento será realizado nas cidades de Santiago, Lampa, Valparaíso e Viña del Mar (Chile) entre os dias 28 de junho e 01 de julho de 2016, sendo que os participantes devem programar sua chegada para o dia 27 de junho e sua partida para o dia 02 de julho.

A Gira Internacional visa permitir conhecer de forma teórica e prática os principais projetos e os organismos de gestão e coordenação do Chile, com foco na prevenção de desastres naturais e os mecanismos de recuperação usados nessas situações. Dessa forma, também serão apresentados os principais programas orientados para o fortalecimento do turismo sustentável.

Durante o evento serão abordados os seguintes assuntos:

• Mecanismos y Programas para el fortalecimiento del Desarrollo Económico Local;
  • Observatorio del Desarrollo Económico Local;
  • Diseño de planes estratégicos de para la prevención y reacción ante desastres naturales;
  • Desarrollando la capacidad de Resiliencia de los Territorios;
  • Reconstrucción de territorios afectados por catástrofes;
  • Manejo de Riesgo en territorios vulnerables;
  • Conociendo el Consejo de Económico y Social de Santiago de Chile;
  • Programas de empleabilidad juvenil y programas de asesores sénior de Chile (voluntariado de personas mayores, Asesorando proyectos de desarrollo económico para jóvenes);
  • Conociendo el Concepto de Ciudades Inteligentes (Smart Cities);
  • Programas de Gobierno y Gestión Digital;
  • Promoción de ferias multisectoriales para el desarrollo económico;
  • Internacionalización de los Territorios y promoción de las marcas locales;
  • Modelos de Sustentables de Territorios Turísticos;
  • Promoción de las inversiones y el turismo sostenible;
  • Visitas técnicas especializadas.

A inscrição no evento terá custo de US$3.200, que cobrirá hospedagem nas cidades que receberão o evento, alimentação (meia pensão – café da manhã e almoço), conferências, visitas técnicas especializadas, transporte de acordo com a programação, consultorias nos temas do encontro, material de trabalho e certificado de participação. Para promover e facilitar a participação de representantes da América Latina, o IIDEL oferecerá algumas bolsas que cobrirão 50% do custo total da inscrição, desde que cumpram os requisitos e sejam selecionados pelo Comitê de Avaliação. Dessa forma, os beneficiados pela bolsa deverão arcar com os outros 50% da bolsa (US$1.600). A bolsa não cobre despesas com passagens aéreas, seguros e impostos locais. O pagamento deverá ser realizado via transferência internacional e após o envio da ficha de inscrição.

Os beneficiados com a bolsa poderão também obter descontos através de pagamento adiantado. Se o pagamento for feito entre 15 e 29 de maio, o participante recebe US$250 de desconto (sendo o valor total US$1.350). Se o mesmo for feito entre 30 de maio e 10 de junho, o desconto será no valor de US$100 (sendo US$1.500 o valor final).

Para participar, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição (que está disponível neste link, ou solicitá-la por e-mail para a organização do evento) e enviá-la por e-mail para jbitar.onward@iidel.net, liuribe.onward@iidel.net e/ou liuribe.onward.colombia@gmail.com.

Para mais informações, o candidato deve entrar em contato com a organização do evento através dos seguintes e-mails: jbitar.onward@iidel.net, liuribe.onward@iidel.net e/ou liuribe.onward.colombia@gmail.com.