Inscrições abertas para o mestrado conjunto “European Legal Practice” na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) – Inscrições até 31/07/2016

04/05/2016 08:47

FD-300x240Estão abertas as inscrições para o mestrado conjunto “European Legal Practice“, uma iniciativa de algumas das melhores Faculdades de Direito da Europa. O programa foi criado  no âmbito do programa Erasmus Mundus, pelas Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Portugal), Leibniz Universität Hannover (Alemanha), University of Rouen (França) e Mykolas Romeris University in Vilnius (Lituânia), resultando de um modelo tradicional de cooperação, chamado ELPIS, que envolve 35 Faculdades de Direito, em quase todos os Estados-Membros da União Europeia (UE) e países da Associação Europeia de Comércio Livre (EFTA).

O programa do mestrado tem duração de 2 anos, incluindo a frequência de disciplinas obrigatórias e facultativas, em pelo menos duas Universidades, sendo que o estudante deve obter um total de 120 ECTS. Fora as Universidades do Consórcio, os estudantes podem optar por fazer um semestre numa das instituições de ensino superior parceiras: Universidade Católica de Brasília (Brasil), Ho Chi Mihn City Faculty of Law (Vietnam), Faculdade Damas de Instrução Cristã (Brasil) e Symbiosis International University in Pune (Índia). O semestre realiza-se nos meses de verão (de agosto a outubro), sendo que todas as disciplinas são lecionadas em inglês. Para frequentar o semestre numa destas universidades, os alunos deverão estar matriculados no Mestrado e deverão ter o pagamento das taxas em dia. O semestre realizado numa das Universidades Parceiras representa até 15 ECTS e estas preparam programas específicos para os estudantes da UE.

Clique aqui para acessar o folder do programa e aqui para mais informações sobre o mesmo.

Tags: Pós-graduação