Brasil receberá a missão de divulgação de oportunidades de carreira no Sistema ONU (“outreach mission”)

03/05/2016 09:40

onu_logo2-5462da5e_site_iconVisando aumentar o número de brasileiros trabalhando no Secretariado das Nações Unidas, o Brasil receberá, entre 16 e 20 de maio de 2016, missão de divulgação de oportunidades de carreira no Sistema ONU (“outreach mission”). A missão será composta por integrantes do Secretariado, mais especificamente do Departamento de Administração de Recursos Humanos (OHRM) e do Departamento de Apoio ao Terreno (DFS), e também de agências do Sistema ONU. Os integrantes da missão deverão proferir palestras, em inglês, a respeito de suas áreas de atuação, bem como discorrer a respeito de oportunidades de carreira nas Nações Unidas e explicar os procedimentos de seleção de profissionais naquela Organização.

Apesar do fato de o Brasil ser, atualmente, o sétimo maior contribuinte para o orçamento regular da ONU, o número de brasileiros atuando no Secretariado das Nações Unidas ainda é relativamente baixo, especialmente em cargos de nível mais elevado, cujo preenchimento requer experiência profissional prévia.

Em Brasília, o evento ocorrerá no dia 16 de maio de 2016 às 17h, na Universidade de Brasília, local exato ainda a confirmar.

Para mais informações, entre em contato pelo endereço eletrônico dnu@itamaraty.gov.br ou pelo telefone (61) 2030-6980.