“2° Concurso Construye Solar 2016-2017” – Chile.

04/11/2015 12:18

imagesOrganizado pelo  Ministerio de Vivienda y Urbanismo do Chile (MINVU) e pela ONG La Ruta Solar, o “2° Concurso Construye Solar 2016-2017” ocorrerá no Chile em abril de 2017. A iniciativa Construye Solar convida universidades do Chile e de toda América Latina a desenvolver protótipos de Habitações Econômicas Sustentáveis, cuja principal fonte de energia provêm de fontes renováveis.

Entende-se por Habitação Econômica e Sustentável soluções habitacionais que tenham como foco central a qualidade de vida das famílias vulneráveis, e que deixem a disposição da população a tecnologia associada à construção sustentável seja ela espacial, material e tecnológico. Este desafio arquitetônico busca, desta forma, reunir pessoas interessadas em mudar a cara da habitação social. O convite está aberto a todas universidades brasileiras que tenham  interesse em submeter projetos e participar do concurso final da Villa Solar.

Acesse o vídeo da primeira versão, Villa Solar 2015, realizada em Santiago, Chile.

Para mais informações sobre apresentação de projetos ou participação no evento acesse.

Publicado por Elisa Teixeira – estagiária SINTER