Seminário de Internacionalização de Currículo-SeIoC

24/09/2015 12:10

2a25bae97f8604f7ae7562f17e4db944c41c03fbA Universidade do Vale do Itajaí promoverá o evento internacional: Seminário de Internacionalização de Currículo-SeIoC, em Balneário Camboriú, de 12 a 13 de novembro de 2015. O Seminário volta-se a estudantes, docentes da educação básica, professores de graduação e de pós-graduação de diversos programas do Brasil e do exterior, em particular aos da área de Educação. Dirige-se, também, a gestores universitários, em especial àqueles envolvidos com o processo de internacionalização da educação superior.

O objetivo consiste em discutir o conceito e as abordagens de internacionalização do currículo e explorar as seguintes organizações curriculares:

• cursos ministrados em língua estrangeira;
  • cursos de português como língua estrangeira;
  • turmas multiculturais;
  • perfil de professores e alunos;
  • interação com comunidade e mercado internacionalizados;
  • competência intercultural;
  • programas de dupla diplomação;
  • service-learning;
  • community volunteering;
  • internacionalização de IES.

O período para submissão de comunicações é de 06 de julho a 30 de setembro de 2015.

Outras informações estão disponibilizadas no site.

Publicado por: Elisa Teixeira – estagiária SINTER

Tags: Servidores