Edital da CAPES seleciona estudantes de graduação para estágio no Canadá – Prazo: 17/9/2014

08/09/2014 14:45

alumni_logoCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta segunda-feira, 25, o Edital n.º 50/2014, referente ao programa Capes/MITACS – Globalink, que seleciona bolsistas para realização de estágio na modalidade de graduação-sanduíche no Canadá pelo período de até três meses. As inscrições vão até 17 de setembro.

Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado em curso de nível superior nas áreas ou temas de interesse do programa, ter nacionalidade brasileira, ter obtido nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 600 pontos, em exames realizados a partir de 2009, ter integralizado no mínimo 60% e, no máximo, 90% do currículo previsto para seu curso, no momento do início previsto da viagem de estudos, não ter usufruído de bolsa de graduação sanduíche no exterior financiada no todo ou em parte por recursos do Governo Federal, não receber bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras para o mesmo objetivo e residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção.

O resultado está previsto para ser divulgado em janeiro de 2015 e as atividades iniciadas em maio/junho. Os selecionados serão beneficiados com mensalidade por até três meses, auxílio deslocamento, monitoramento e serviços de aconselhamento, pagamento de taxas escolares e acadêmicas, seguro-saúde e alojamento.

Acesse aqui o edital completo.

(CCS/Capes)

Tags: Graduação