Oportunidade de conhecer estudantes internacionais e praticar seu Inglês – Faça parte da parceria UFSC-USAC!

19/05/2014 16:36

O University Studies Abroad Consortium (USAC) é um programa  de intercâmbio internacional que recebe alunos de graduação dos EUA e de outros países na UFSC para cursar diversas disciplinas enfocadas no Brasil. Além de aprender a língua portuguesa, os alunos têm a oportunidade de conhecer um pouco mais da  cultura e dos costumes brasileiros.

O programa receberá 44 estudantes intercambistas no período entre junho e julho,que ficarão de um a dois meses em Florianópolis.  A Parceria USAC-UFSC é uma ferramenta que promove a integração dos novos estudantes da USAC com os estudantes locais e a comunidade universitária de Florianópolis. O programa organizará eventos para que os alunos possam se conhecer e interagir. Você pode se encontrar com os estudantes do programa para praticar inglês, ajudar com o português, realizar atividades interativas e aproveitar esta experiência, poiso propósito dessa parceria é o entrosamento entre intercambistas e alunos da UFSC.

Como os intercambistas chegam no meio do seu semestre, precisamos da sua ajuda para que eles possam conhecer o máximo possível em pouco tempo! Se você pretende ficar em Florianópolis durante Junho e Julho, e possui interesse em manter contato com os intercambistas, basta preencher o formulário e entrar em contato conosco.

A primeira sessão de ‘Summer I’ será de 3 semanas começando no dia 29 de maio. No início da sessão serão organizados eventos sociais para que vocês possam se conhecer e fazer amizades.

A segunda sessão será de 5 semanas começando no dia 21 de Junho.

Cada sessão será composta por dois eventos, sendo eles:

1. Terça-feira, 3 de Junho, no Centro de Cultura e Eventos, UFSC: Comida & Conversa
  2. Terça-feira, 24 de Junho, no Centro de Cultura e Eventos, UFSC: Comida &  Conversa

* Para poder participar desta Parceria, é muito importante que você tenha tempo não só para assistir a estes eventos iniciais, mas também para dedicar seu tempo aos estudantes  convidando-os a atividades sociais, encontros para a prática de ambas as línguas (português e inglês)e outras atividades. Se você não possui tempo livre para estas atividades, é recomendado não participar.

Clique aqui para se inscrever.

Tags: Graduação