Oportunidades de Doutorado Pleno ou Sanduíche na Université de Toulouse

25/11/2013 11:38

No âmbito do programa Ciência sem Fronteiras, o Colégio Doutoral da Université de Toulouse (França) viabiliza um portal virtual de oportunidades de teses, para professores e alunos brasileiros interessados em cursar o doutorado em Toulouse.

A lista de oportunidades pode ser acessada no site da Universidade.

As aulas serão ministradas em inglês e as teses poderão ser escritas em inglês ou francês (no caso de doutorado sanduíche, a língua dominante será definida de acordo com as orientações dos pesquisadores responsáveis).

Aqueles que estiverem interessados em uma vaga para a realização de doutorado sanduíche ou pleno devem fazer contato com o pesquisador responsável. Caso haja interesse mútuo, uma carta de convite e aceitação será transmitida ao aluno, pelo diretor do laboratório de pesquisa e do programa de doutorado, aos quais o candidato será vinculado. Esses documentos bem como a lista exigida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ní­vel Superior devem ser submetidos pelo aluno.

Tags: Pós-graduaçãoServidores